quinta-feira, 11 de maio de 2017

1x1 (FB)

Em diversas oportunidades externei minha convicção de que a vida só tem sentido se ela for justa, ou seja, quem teve, imerecidamente, suas orgias em Paris, deverão ter, merecidamente, suas agonias em Bangú, para que, no final, ninguém leve vantagem, tudo tem que empatar, em algum momento. Não consigo aceitar por que alguns possam passar por ela nababescamente e outros miseravelmente e simplesmente ficar por isto mesmo. 

Alguns muitos humanos nasceram com um DNA da ganância, da usura, do "leva vantagem" em tudo, predominante que nem um macho-alpha e usam estas características perversas para explorar, espoliar, escravizar a grande maioria dos que levam a vida dentro dos padrões da ética e da moralidade. 

Um exemplo bem atual é o que se vê na Lavajato onde estes assassinos de colarinho branco por enquanto estão ganhando de 7x1. Já estamos no segundo tempo e o jogo está duro, seboso, fedorento. O time dos criminosos é poderoso, tem muitos "quadrilheiros" e "zagueiros" famosos e tem contado com a parcialidade de juízes "com rabo preso", sem compromisso com a justiça. 


Na imensa arquibancada deste Maracanã de mentiras, cinismos, deboches e impunidade estamos nós, o povo de bem, pressionando o juiz e incentivando o time da ética, da igualdade, da justiça, para tentar empatar esta peleja ainda no tempo regulamentar. Tenho a certeza e o conforto que se isso não ocorrer "por aqui" no tapetão terreno vai acontecer na prorrogação, na cancha dos que já passaram para o andar de cima. É profético mas é assim que entendo a vida.  

12/05/17