segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Crimes contra a humanidade (FB)

Todo crime é cruel, desumano e intolerável. Mas no meu ponto de vista existem aqueles que são mais perversos, danosos, sem perdão pois eliminaram pessoas que poderiam mudar para melhor o curso da história. 

Se na tarde de 22/11/63 duas balas não tivessem acertado a cabeça do Presidente Kennedy, provavelmente a Guerra do Vietnã teria sido apenas uma “escaramuçazinha” e não teria causado tantas mortes e destruição, a Guerra Fria teria congelado no nascedouro e o Muro de Berlin uma obra inacabada. 

O mundo certamente estaria mais humanizado, menos dividido e intolerante se o pastor Martin Luther King e o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi tivessem tido mais tempo para pôr em prática suas ideias e convencer lideranças mundiais para os benefícios que a paz proporciona à humanidade. 

Esta semana a esposa do David M. Chapman, assassino do John Lennon, afirmou que 2 meses antes do crime, sabia das intenções do seu marido mas nada fez para evitar a tragédia. 
Imagine quantas “Imagine”, “All you need is love”, “In my life”.....o famoso beatle, ídolo de uma geração de ouro, não teria produzido e continuado a encantar milhões de pessoas, eu entre elas?
Naquela fatídica noite de 8/12/80 gostaria de saber “por que o anjo não fez a bala parar”, como versou Beto Guedes numa de suas belas canções?


Portanto, há crimes que não tem pena, castigo ou tempo que remedie a imensurável falta daquele líder brutalmente eliminado. Para estes assassinos só o desprezo, a repulsa coletiva, a permanente louvação a memória dos entes ilustres assassinados. Cadeia perpétua é muito pouco. 

06/08/18