quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Operação "Baião de dois" (FB)

Há alguns anos meu filho Felipe colocou à venda num destes sites especializados, um baita computador daqueles que se o papudinho Kim Jong Un tivesse arrematado já teria construído e jogado uma bomba sobre Washington há muito tempo. 

Em poucos dias a compra foi efetivada com um cabra do Ceará e o site informou que a grana estava caucionada e que o vendedor poderia enviar a mercadoria. Meu Galego, menino zeloso e responsável, fez a remessa no mesmo dia e ficou aguardando o dim dim cair na conta. Passou-se um semana e nada, a luz amarela acendeu, preju à vista. Checa daqui, checa de acolá, descobriu-se que o aviso da retenção do depósito era falso. 

Eis que dias depois, o Felipe navegando no tal site viu um anúncio de venda de uma máquina igual a dele, até as fotos eram as mesmas. Neste momento entraram em ação os super agentes indiscretos "Ceguim do Ceará" e "Cotonete da Lagoa do Pau", dupla que deu as dicas de como o famoso 007 deveria fazer para o "Satânico Dr. No" dizer "Yes" e de como derrotar o cruel "Goldfinger".

Uma compra foi entabulada e uma arapuca começou a ser armada pra pegar o esperto cearence. Contatos foram feitos, senhas criadas, blefes ensaiados, "laranjas" batizados, locais acertados e policiais amigos instruídos para fazer o flagrante. Na hora marcada, Felipe, que o vagabundo não conhecia, recepcionou o ladrão que veio todo fogoso, ladeado por duas quengas enfeitadas que só bicicleta de matuto. Depois de conferir e se certificar que era mesmo a sua máquina fez um disfarçado sinal para os "cops" que estavam ali perto "coçando" os punhos e "salivando", ansiosos para "conhecer com mais intimidade" o hacker 171. 

"Apresentação" feita, eles saíram com o "ex-dono" do PC pendurado por cada orelha. A conversa foi pouca. Lá na garagem do shopping deram 3 cascudos, 2 "telefones" e 1 um chute nos ovos e "aconselharam" o conterrâneo de Fagner a correr, não olhar pra trás e nunca mais acessar site de compra, instruções que foram perfeitamente obedecidas, pelo menos as duas primeiras. Se fosse aqui nas Alagoas o abestado teria sido descriptografado, zipado e downloadeado pra a pasta "Além". 

Para comemorar o sucesso da operação, o dono da máquina recuperada, o agente "Ceguim do Ceará" e a dupla de policiais tomaram três tubos do mais puro malte das Highlanders e se empanzinaram de baião de dois. O agente "Cotonete da Lagoa do Pau", que operou a distância, se deleitou com meia dúzia de originais e um traçado de fava com carne de sol, deitado numa rede lá nos 36m2. 

Posteriormente o Felipe entrou na justiça contra o site e recebeu uma boa indenização pelos transtornos causados. 


PS. Na próxima semana estarei na terra de Napoleão e por lá ficarei uns 30 dias. Se pintar inspiração, sai "Original" original. Se não, meus queridos leitores terão que se contentar com a opção "Vale a pena ler de novo" no blog "http://www.originaldosabado.blogspot.com.br/".

07/09/17