sábado, 24 de abril de 2021

Preciso acabar logo com isso (FB)

Segunda feira passada, dia 19/4, nosso Rei, Roberto Carlos, completou 80 anos. Nestes últimos 60 anos foram muitas emoções imortalizadas em dezenas de canções que mexeram e ainda mexem com os corações dos românticos que tiveram o privilégio de dançar e namorar embalados pelas suas belas músicas. 

A sua parceria com o amigo Erasmo Carlos é, talvez, a mais profícua da nossa MPB, considerando outras como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, João Bôscoli e Aldir Blanc e Tom Jobim e Vinícius de Moraes. São desta parceria composições como “Detalhes”, “Emoções”, “Se você pensa” e tantas outras. 

O que muitos não sabem é que os dois estiveram rompidos nos anos de 66 e 67 e foi neste período que Roberto escreveu, sozinho, sucessos como “Namoradinha de um amigo meu”, “Querem acabar comigo”, “Quando”, “As canções que você fez pra mim”, “Como é grande o meu amor por você”, dentre outras. 

Alguns anos atrás, numa entrevista ao repórter Chico Pinheiro, da Globo, Erasmo contou dois fatos interessante sobre esta parceria. 

O primeiro é que ele não perdoa (carinhosamente) o amigo por não estar como parceiro na música “Como é grande o meu amor por você”, que ele considera a coisa mais linda do mundo. 

A outra curiosidade é sobre a canção “Sentado a beira do caminho”, gravada pelo Erasmo. Depois de trabalharem exaustivamente por várias horas, não conseguiram concluir a letra. Faltava um pequeno trecho que não saía de jeito nenhum. Roberto, cansado, deita num sofá, tira um cochilo e de repente acorda e sai com “Preciso acabar logo com isso. Preciso lembrar que eu existo”. Bimba, era o que faltava pra terminar o maior sucesso do Tremendão. 


Giba