sexta-feira, 25 de junho de 2021

Uma super musa (FB)

 Em 1964, no set de filmagem do primeiro filme dos Beatles, “A hard day’s night” (“Os reis do iê, iê, iê”, no Brasil), o George Harrison conheceu a modelo inglesa Pettie Boyd, então com 20 anos e por ela “endoidou o cabeçote”. Começaram a namorar e se casaram em 1966. 

Para ela ele compôs “Something”, talvez sua mais bela e famosa canção, lançada no LP “Abbey Road”, em 1969. Viveram juntos até 1974 quando se separam após ela saber de um caso do GH com a primeira mulher do Ringo (já falecida). Não tiveram filhos. Já no fim desta relação a PB teve um rápido caso com o Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones. 


No final da década de 60, GH e Eric Clapton se tornaram grandes amigos. EC se apaixonou perdidamente pela mulher do amigo.  Pra Pattie ele compôs em 1970 uma de suas obras primas, a canção “Layla”. Durante 3 anos desta paixão avassaladora e contida quase destruiu o “Deus da guitarra”, que se afogou no álcool e em outras drogas pesadas. 


Após o divórcio, PB e EC passaram a se relacionar e se casaram em 1979. Viveram juntos durante 10 anos mas as bebedeiras e a infidelidades do marido causaram o rompimento. Também não tiveram filhos. A PB é estéril. Durante esta união ele compôs pra ela mais outra bela canção: “Wonderful tonight”. A PB só podia ter muito “borogodó”, kkkkk


Mesmo com todas estas traições conjugais e paixões desencontradas e tóxicas a amizade entre George Harrison, Ringo Starr e Eric Clapton se manteve inabalável até a morte do beatle em 2001.


Depois destes relacionamentos tumultuados a musa se tornou fotógrafa profissional e hoje vive expondo seus trabalhos em galerias ao redor do mundo. 


25/06/21






https://youtu.be/UelDrZ1aFeY


https://youtu.be/_CPVPwIOyKM


https://youtu.be/hmddeSB8Fds

Nenhum comentário:

Postar um comentário