sábado, 31 de julho de 2021

25550 dias (FB)

 Há exatas 7 décadas nascia em Campina Grande um pirralhinho,  espada, galeguim, bunitim que só uma miniatura do Ronnie Von. Teve uma infância solta na buraqueira, jogando botão com bola de sabão à milanesa, lançando pião carrapeta, construindo carrinhos de madeira e de rolimã, explorando as fruteiras dos sítios e quintais da região, jogando bola de couro e de meia, dentre outras brincadeiras analógicas e saudáveis daqueles velhos tempos. Se na época existisse escolinha de futebol hoje seria um ídolo do Barcelona,…………….de Cabaceiras. Kkkkkk


No início da adolescência mudou-se pra capital do Estado onde começou a bigodetear, a dançar em “assustados” e tertúlias,  a “brechar” lance de meninas sapecas, a jogar futebol de campo e salão, estudou com gosto, formou-se e casou-se com a mulher amada com quem vive até hoje. 


Mudou-se de novo, desta vez pra capital de Sergipe onde começou sua vida profissional e onde nasceram seus três filhos queridos. Lá conquistou amigos “de fé, camaradas”. Por lá viveu 25 anos, talvez os mais intensos e produtivos. Os filhos cresceram e se espalharam pelo mundo, hoje cada um vive com seu cada um. 


Há 21 anos mora em Maceió onde se aposentou. Ganhou o melhor presente do mundo: duas netas e a notícia que vai chegar mais uma agora em dezembro. O coronavírus o expulsou do apartamento e há um ano e meio se “esconde” num paraíso perdido a 80 kms da capital alagoana, de onde dificilmente vai sair mais. 


Vocês sabem quem é esse cara?

…….

…….

…….

“Esse cara sou eu”. Agora um idoso com viés de alta. 


29/07/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário